Elisabeth Roudinesco: Neuroses e perversões

Estamos mais NEURÓTICOS? A mais importante historiadora da psicanálise responde. Élisabeth Roudinesco fará uma das 12 conferências na volta do presencial na Temporada 2022 (https://www.fronteiras.com/temporada/temporada-2022), e você poderá ficar frente a frente com ela. Se ainda não garantiu o seu ingresso, não perca esta oportunidade.

A psicanalista francesa é uma das pensadoras essenciais para entender o nosso tempo que ocupará os palcos, em São Paulo, em 17 de outubro, e em Porto Alegre, em 19 de outubro. Mestre e doutora pela Universidade de Paris VIII e professora na Universidade de Paris VII, escreveu obras fundamentais como História da psicanálise na França e as premiadas biografias Jacques Lacan e Sigmund Freud na sua época e em nosso tempo. Seu mais recente livro, entre os 20 títulos já publicados para mais de 30 idiomas, é "O Eu Soberano: ensaio sobre as derivas identitárias".

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as semanas. Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.

Originalmente publicado em...