Luc Ferry: Destruir para inovar

O francês Luc Ferry entende que a filosofia traz as respostas para que o homem possa superar seus medos, que são os obstáculos que impedem que ame os outros e seja livre. E na Temporada 2022 (https://www.fronteiras.com/temporada/temporada-2022), você terá a oportunidade de ficar frente a frente com ele: em São Paulo, 19 de setembro, e Porto Alegre, 21 de setembro. Se você ainda não garantiu o seu ingresso, aproveite, e veja de perto pensadores essenciais para entender o nosso tempo, com o filósofo.

No trecho de uma de suas participações no Fronteiras do Pensamento, o francês reflete sobre a face de destruição que tem a inovação, um dos temas presentes durante a Temporada 2022 – Tecnologias para a vida.

Luc Ferry é doutor em ciência política pela Universidade de Reims, onde atuou como professor. Também lecionou na ENS-PSL em Paris, no IEP-Lyon e nas universidades Caen Normandia e Paris VII. Foi ministro da educação do seu país entre 2002 e 2004.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as semanas. Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.

Originalmente publicado em...