Da pandemia ao pandemônio

No próximo dia 10 de fevereiro, quarta-feira, às 20h, o Colégio Equipe iniciará o ciclo de debates e reflexões – Democracia e Desigualdade Social no Brasil –  sobre temas contemporâneos organizados pelo Instituto Equipe Cultura e Cidadania e o Colégio Equipe.

No primeiro evento, Da Pandemia ao Pandemônio, a proposta é abordar o panorama atual da pandemia de COVID-19 no Brasil; os motivos que levaram ao surgimento da chamada “segunda onda” de infecções no Brasil; como a doença afeta de forma desigual a vida de pessoas com realidades sociais distintas; a vacinação e o plano nacional que se contrapõe aos exitosos planos de vacinação em massa do passado; os desafios imediatos e os motivos pelos quais o governo brasileiro tem sido considerado desastroso no enfrentamento da disseminação da doença no Brasil.

Para essa reflexão foi convidado  o médico Gonzalo Vecina, ex-presidente da ANVISA e gestor de saúde pública e privada e Ausonia Favorido Donato que, além de educadora do Colégio Equipe, é mestre, doutora e profissional do Instituto de Saúde no estado de São Paulo. A mediação do encontro será feita por Marcos Barreto, membro do Instituto Equipe Cultura e Cidadania.

Como de praxe, a música estará presente nos encontros organizados pelo Equipe. Participará do Encontro, o  músico das Minas Gerais: Ladston do Nascimento. Dono de um timbre de voz potente e autor de belas canções, Ladston é discípulo assumido do Clube da Esquina e possui quatro CDs lançados no Brasil, Estados Unidos, Japão e Europa.

O encontro acontecerá na página do Colégio Equipe no Youtube e é aberto ao público. Para acompanhar, basta acessar https://youtu.be/43sXhwoK07k .