Fome e miséria no Brasil, como mudar essa realidade?

O aumento de brasileiros em situação de vulnerabilidade social, sobretudo o aumento da fome e da pobreza no Brasil, acentuou-se a olhos vistos nos últimos anos. Em dezembro de 2020, 55% dos brasileiros se encontravam em situação de insegurança alimentar e 19 milhões de pessoas conviviam com a fome.

Para discutir sobre essa trágica situação e as políticas púbicas necessárias para reverter essa realidade, o Colégio Equipe e o Instituto Equipe Cultura e Cidadania convidam para um encontro on-line com uma das maiores especialistas no tema, a economista, pesquisadora e ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

A live acontecerá no próximo dia 12 de abril, terça-feira, às 20h e para assisti-la, basta acessar o youtube do Equipe no link youtu.be/dltDNMXbtt8.

Para dialogar com Tereza Campello, participarão os professores de Geografia  Antônio Carlos de Carvalho e  Giovana Luz e estudantes do Ensino Médio representantes do Grêmio Pão de Milho, todos do Colégio Equipe.

A participação musical, que não falta nas lives do Equipe, será do músico e cantor Roberto Leão. Roberto é português, nascido na cidade do Porto e desde adolescente apaixonado pela música brasileira. Intérprete preciso, delicado e intenso, Roberto lançou em 2020, com o músico Breno Ruiz, o CD Alegria com clássicos do cancioneiro brasileiro.

A live é aberta a todas e todos. Convidem amigos, amigas, vizinhos, familiares e pessoas que acreditarem terem interesse pelo tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *