Implementação de tecnologias na educação é tema de evento virtual

Implementação de tecnologias na educação é tema de evento virtual

Em nota publicada pelo Portal FGV em 13/05

O Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (FGV CEIPE) da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) promove o webinar “Aprendizados da Implementação da Tecnologia na Educação”. O evento será realizado no dia 17 de maio, às 14h, no canal da FGV no Youtube.

O objetivo do encontro é discutir sobre as implicações, sociais e técnicas, da tecnologia no ambiente escolar. A escolha parte da necessidade de solucionar problemas, apresentar resultados e métodos de formação dos professores para o uso pleno da ferramenta.

Nomes importantes no setor educacional participarão, como André Gustavo Garbosa, diretor de Tecnologia e Inovação na Secretaria de Estado de Educação do Paraná (Seed-PR) e Eduardo Bizzo, gerente do Departamento de Educação e Cultura do BNDES, instituição parceira do CEIPE no Observatório Tecnologia na Escola (OTec).

O webinar será composto por duas mesas temáticas: “Elementos Humanos na Implementação de Tecnologias Escolares” e “Elementos Técnicos na Implementação de Tecnologias Escolares”. Lucia Dellagnelo, diretora-presidente do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), Patrícia Mota Guedes, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Fundação Itaú Social, Fabio Campos, pesquisador no Transformative Learning Technologies Lab (TLTL) e Flavio Prol, da MegaEdu, também são presenças confirmadas.

A diretora do Centro, Claudia Costin, fará a abertura e as considerações finais. Ariana Britto, coordenadora no CEIPE, irá apresentar os produtos que serão lançados esse ano pelo Observatório e Yara Duque, gestora do OTec, será responsável pela mediação do evento.

Para se inscrever no evento, acesse o link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *