A importância da avaliação no contexto de aprendizagem

A importância da avaliação no contexto de aprendizagem

Avaliação é algo comum no cotidiano das pessoas. Com ela, conseguimos passar por diversos obstáculos e nos medir diante das metas que nos foram estabelecidas. Na educação, por exemplo, é usada para observar o progresso dos alunos, acompanhando quais objetivos deixaram de ser atingidos, ou aqueles que foram atingidos.

Sabendo da importância desse tema, o Instituto Singularidades, referência em formação de professores, está disponibilizando o curso “Avaliação para e de aprendizagens”

O curso irá ocorrer nos dias 16 e 30 de julho (síncrono) e de 17 a 29 de julho (assíncrono) das 9h às 12h e faz parte da sequência de Cursos de Inverno do Singularidades. 

Conheça os demais Cursos de Inverno – presenciais e remotos – clicando aqui –

Com coordenação e docência de Gladys Quevedo-Camargo, mestre em Estudos da Linguagem e professora no Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução. O curso tem como objetivo reconhecer a importância da inserção da avaliação no planejamento de cursos e aulas.

“Avaliação é algo que faz parte do nosso dia a dia. Na educação seu propósito é o de verificar o atingimento das metas de aprendizagem, não estou só falando de avaliação prova, estou falando de diversos instrumentos que podemos utilizar pra avaliar e ao mesmo tempo formar pedagogicamente nosso aluno” diz a professora 

  “Apartir do momento que as pessoas começam a entender melhor qual é a real função da avaliação e como trabalhar direito com ela, teremos melhores resultados. Para entender melhor a avaliação e consiguir impulsionar a aprendizagem com ela é preciso se aprofundar cada dia mais no assunto” completa.

Curso: Avaliação para e de aprendizagens

Docente: Gladys Quevedo-Camargo

Categoria: Extensão

Datas: 16 e 30 de julho (assíncrono) e de 17 a 29 de julho (síncrono)

Local: Instituto Singularidades (R. Cincinato Braga, 388 – Bela Vista, São Paulo 

Horário: 9h às 12h 

Carga horária: 16h (encontros síncronos de 3h cada e conteúdo assíncrono de 10h)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *