A palavra é sua: princípios, repertórios e contextos da narração de histórias na escola

A palavra é sua: princípios, repertórios e contextos da narração de histórias na escola

Para se pensar em narrativas, é preciso compreender que vivemos em um “mundo narrativo”, cercados por textos narrativos, sejam eles fictícios ou reais. Narrar é recontar histórias que surgiram desde as primeiras civilizações, compartilhando experiências, conhecimentos e sabedoria.

Pensando na importância das histórias narradas, especialmente para as crianças, que ouvem tais narrativas e podem assimilá-las à sua própria experiência e recontá-las posteriormente, o Instituto Singularidades, em parceria com o Boca do Céu, desenvolveram o Curso de Extensão “A palavra é sua: princípios, repertórios e contextos da narração de histórias na escola”.

Assista ao vídeo do curso em http://institutosingularidades/a-palavra-e-sua-principios-repertorios-e-contexto-da-narracao-de-historias-na-escola

O curso foi desenvolvido com foco nas artes da palavra que vivem nas culturas tradicionais brasileiras, enquanto raízes, transformações históricas, trocas dinâmicas e diversidades expressivas.

Com carga horária total de 224 horas, é composto por oito módulos remotos e oito encontros presenciais de experiências de contato com a arte narrativa oral. Prevê ainda dois encontros presenciais ao final de cada semestre para avaliação e apresentações artísticas, além de atividades de formação assíncronas e um trabalho escrito final.

O curso terá início no dia 06 de agosto de 2022.

Confira todas as informações sobre as inscrições, os objetivos do curso, seus conteúdos, cronograma completo, descontos e bolsas no endereço http://institutosingularidades/a-palavra-e-sua-principios-repertorios-e-contexto-da-narracao-de-historias-na-escola

Conheça todos os Cursos do Singularidades em http://institutosingularidades.edu.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *