Acesso à internet no ensino público será discutido em subcomissão

Acesso à internet no ensino público será discutido em subcomissão

Matéria publicada pela Agência Senado em 23/06/2022 –

Debater o acesso de estudantes e professores da rede pública a dispositivos com conexão à internet de alta velocidade será tema de reunião da Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia, na segunda-feira (27), às 10h.

A audiência pública interativa semipresencial dará seguimento à discussão de assuntos relacionados com os impactos da pandemia de covid-19 no ensino, com o objetivo de projetar os melhores caminhos para dar continuidade às atividades escolares, especialmente de forma remota, e propor medidas para recuperação da perda de aprendizado provocada pela suspensão das aulas durante a crise sanitária.

Foram convidados para a reunião a professora-adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Lilia Asuca Sumiya, o professor Paulo Blikstein, da Escola de Educação da Universidade de Stanford; e um representante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Vinculada à Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), a subcomissão é presidida pelo senador Flávio Arns (Podemos-PR).

Joás Benjamin sob supervisão de Patrícia Oliveira

Como participar O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *