Jogo da Lei 10.639 ajuda educadores a promoverem uma educação antirracista

Jogo da Lei 10.639 ajuda educadores a promoverem uma educação antirracista

A partir do dia 10 de agosto estará disponível o jogo de tabuleiro da Lei 10.963. O jogo foi criado pela Porvir e pela Piraporiando para apoiar e ajudar educadores a promover um trabalho mais intenso de educação antirracista dentro da sala de aula.

Para jogar, é necessário imprimir o tabuleiro e estimular o máximo de pessoas a participar. Se possível, reúna toda a equipe pedagógica para jogar, caso não consiga formar um grupo completo, a discussão pode ser iniciada com pelo menos um dos colegas participantes.

O jogo apresenta a história de dois professores, Helder e Luiza, que desejam realizar um trabalho para implementar a Lei 10.639 em sua escola. Durante o percurso, as personagens enfrentam cenas recorrentes nas escolas brasileiras e que desafiam o estabelecimento de um currículo alinhado à Lei 10.639.

As criadoras do jogo estão promovendo um webinário “Como criar projetos para construir uma educação antirracista?”, que será realizado na próxima quarta-feira, 10 de agosto, às 18 horas.

Além de apresentar o Jogo da Lei 10.639 e tirar dúvidas sobre como começar esse trabalho no dia a dia, o evento conta com a participação de Janine Rodrigues, fundadora do Piraporiando e especialista em diversidade e educação antirracista, e Jenniffer Cornélio, pedagoga e integrande do Educativo da Piraporiando, para discutir sobre a importância das atividades práticas de antirracismo nas escolas.

O evento será promovido de forma presencial, na sede da Piraporiando (Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 – Pinheiros, São Paulo) e online, com transmissão pelo Instagram e Facebook da Piraporiando e pelo Youtube do Porvir. As inscrições estão abertas em: bit.ly/projetosantirracistas. Quem se inscrever no evento de lançamento, recebe o jogo por email.” – fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *