Bolsas & benefícios para as profissionais da educação

Bolsas & benefícios para as profissionais da educação

Referência brasileira em formação inicial e continuada de professoras e professores, o Instituto Singularidades está com inscrições abertas para os seus programas de bolsas e benefícios para graduação e pós-graduação. Eles visam apoiar estudantes e profissionais da área da educação, possibilitando o acesso à formação acadêmica, incentivando a diversidade e a equidade.

Verifique os editais e prazos específicos de cada bolsa em https://institutosingularidades.edu.br/programa-de-beneficios/

GRADUAÇÃO

EQUIDADE RACIAL – bolsas destinadas à formação inicial de professores pretos e pardos, com isenção das mensalidades e ajuda de custo mensal aos estudantes. Bolsas de 100%. Inscrições até 28/07/2023, 

+PROFES – Bolsas iniciais de estudos destinadas aos alunos com renda mensal per capta de três salários mínimos que queiram se tornar licenciados em Pedagogia e Letras. Bolsas de 100%, 75%, 50% e 25%. Inscrições até 28/07/2023, 

PROUNI – Programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudos aos alunos da primeira graduação em Instituições de Ensino Superior Privadas, conforme critérios de seleção estabelecidos pelo regulamento próprio.  Os requisitos são: participação no Enem com nota igual ou superior a 450 pontos na média das cinco provas do Enem e nota acima de zero na Redação.

ENEM – O processo de ingresso pelo Enem é realizado mediante apresentação do resultado obtido na prova, tendo a pontuação mínima de 450 pontos e não tendo tirado zero na Redação. Ingresso sem vestibular e com bolsa de 30%. 

TRANSFERÊNCIA – o processo de ingresso por transferência é realizado mediante a apresentação do Histórico Escolar das disciplinas cursadas e aprovadas na Instituição de Ensino Superior de origem. Ingresso sem vestibular e com bolsa de até 30%. 

PORTADOR DE DIPLOMA – O processo de ingresso para candidatos que já tenham uma primeira graduação é realizado mediante a apresentação do Histório Escolar do curso concluído. Ingresso sem vestibular e com bolsa de até 30%.

Desde 2012, o programa de bolsas apoia jovens e adultos de baixa renda na formação de professores. Ao todo, 489 estudantes já foram contemplados com bolsas; 361 bolsas foram financiadas com recursos privados  e 128 são bolsistas pelo Prouni.

PÓS-GRADUAÇÃO

MONITORIA – Tem por princípio estimular o desenvolvimento da docência e quadros profissionais do Ensino Superior. A finalidade é ampliar, fortalecer e despertar o interesse na formação de educadores qualificados. Bolsas de 50%.

+FORMAÇÃO – atuação de fortalecimento de educadores em atuação, a iniciativa tem por objetivo viabilizar o acesso de profissionais das redes públicas, privadas e do terceiro setor, aos cursos de especialização latu sensu da instituição. Bolsas de 70%, 50% e 40%. Inscrições até 20/07/2023.

DIVERSIDADE – Ação reparadora afirmativa que busca contemplar Pessoas com Deficiências (PcDs), diversidade de gênerero (LGBTQIAP+), raça (pretos e pardos) e etnias (indígenas) viabilizando que educadores com renda familiar per capta de até 3 (três) salários mínimos nacionais ingressem seus estudos como bolsistas em pós-graduação. Bolsas de 100%. Inscrições até 11/08/2023.

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA – LUGAR DE MUDANÇAS  – o programa de bolsas busca viabilizar o acesso de educadores da rede pública e escolas conveniadas em cursos de Pós-Graduação específicos com bolsas parciais de 50% e 70%. Inscrições até 31/07/2023.

EDUCADOR DE ESCOLA PÚBLICA – os alunos regularmente matriculados em um dos cursos de Graduação ou Pós-Graduação que sejam servidores em Instituições de Ensino da Rede Pública tem desconto sobre o valor da mensalidade. 30% de desconto.

EDUCADOR DE ONGS  – 20% de desconto para educadores de Organizações Não Governamentais. 

GRUPOS INSTITUCIONAIS  – desconto concedido aos profissionais que realizam a matrícula em conjunto, em qualquer um dos cursos de Pós-Graduação. Para grupo de 3 a 5 (três a cinco) pessoas desconto de 20%: para grupos acima de 6 (seis) pessoas desconto de 25%

DESCONTO ALUNOS E EGRESSOS – desconto nos Cursos de Extensão para alunos e egressos de Graduação e/ou Pós-Graduação do Singularidades. Desconto de 30% a 50%. 

SINPRO, SAAESP e APEOESP – descontos concedidos aos docentes do Singularidades devidamente vinculados a estes sindicatos. 20% de desconto.

Para mais informações, entre em contato através do e-mail: programas.bolsas@singularidades.com.br