Thomas Piketty: Desigualdade Econômica

Seja membro do Fronteiras+ e tenha acesso ilimitado a todos os nossos conteúdos completos! Acesse: https://fronteiras.com/fronteiras-plus/trilhas/conteudo-gratuito-fronteiras?utm_source=social&utm_medium=youtube&utm_campaign=fronteiras-plus&utm_term=thomas-piketty-desigualdade-economica&utm_content=descricao

Thomas Piketty destaca a questão da desigualdade econômica em diferentes países, enfatizando que ela não é uma característica permanente e pode mudar no futuro. Segundo o economista, nos Estados Unidos, a desigualdade aumentou mais do que no Japão e na Europa, devido principalmente ao declínio na parcela de renda dos 50% mais pobres.

Globalização, mudanças na demanda por habilidades e tecnologia são apontadas como fatores importantes nesse aumento. O pensador argumenta que simplesmente redistribuir renda através de impostos não é suficiente para lidar com essa desigualdade, sendo necessário também aumentar os rendimentos primários da metade mais pobre da população. Para isso, é essencial compreender profundamente a economia e a estrutura social de um país.

Economista francês, Piketty é reconhecido mundialmente por suas pesquisas sobre economia da desigualdade e redistribuição da renda. O assunto foi tema de sua tese de doutorado, defendida na Escola de Estudos Avançados em Ciências Sociais da França e na London School of Economics, e agraciada com o prêmio da Associação Francesa de Economia.

Assine o Fronteiras+ e veja a conferência completa: https://fronteiras.com/fronteiras-plus/trilhas/conteudo-gratuito-fronteiras?utm_source=social&utm_medium=youtube&utm_campaign=fronteiras-plus&utm_term=thomas-piketty-desigualdade-economica&utm_content=descricao
Precisa de ajuda para assinar? Fale com nosso time: http://wa.me/5511937755752

Siga nossas redes:
Instagram: https://www.instagram.com/fronteirasweb/
Facebook: https://www.facebook.com/fronteirasweb/
Linkedin: https://br.linkedin.com/company/fronteiras-do-pensamento

Somos uma multiplataforma de conteúdo com mais de 15 anos, que oferece e cultiva o conhecimento em formato de conferências, entrevistas, documentários e cursos. Fomentamos e aprofundamos o debate sobre temas relevantes e contemporâneos apresentados pelos mais notáveis pensadores mundiais.

Originalmente publicado em...