Bolsas de Estudo: Instituto Singularidades lança bolsas para estudantes de baixa renda

Referência na formação inicial e continuada de professoras e professores, o Instituto Singularidades lança mais um programa de bolsas para alunos da rede pública de baixa renda. O programa “+ Profes” oferece bolsas iniciais de estudo, integrais e parciais, para o curso em Licenciatura Plena em Pedagogia, para o primeiro semestre letivo de 2022. As inscrições vão até 11 de fevereiro.

A bolsas serão concedidas para alunos com renda familiar mensal per capita de até três salários-mínimos que concluíram o ensino médio em escola pública. Também tem direito a bolsa estudantes de instituições privadas na condição de bolsista integral no ensino médio. Pode concorrer quem fez 450 pontos no ENEM e não zerou a redação.

Confira o edital do + Profes em https://institutosingularidades.edu.br/Edital-Bolsa-Profes

Uma novidade do +Profes é o modelo de bolsa regressiva, que vale para as modalidades integral e parcial. As bolsas integrais correspondem a 100% do valor da mensalidade. Elas serão concedidas a candidatos cuja renda familiar mensal per capita seja de até 1,5 salário-mínimo nacional.

Já as bolsas parciais correspondem a 75%, 50% e 25% do valor da mensalidade. Elas serão concedidas a candidatos cuja renda familiar mensal per capita seja maior que 1,75 salário-mínimo e menor que três salários-mínimos.

O propósito deste modelo é o de auxiliar o candidato no início do ensino superior e dar suporte gradativo regressivo. Ou seja, a cada ano o percentual da bolsa regride. Por exemplo, se o aluno que inicia em 2022 o curso com 100% de bolsa, em 2023 terá 75%, 2024 terá 50% e 2025 terá 25%.

O processo de seleção e classificação dos candidatos a bolsas inclui uma entrevista. Ela deverá ser agendada na entrega da documentação ou até o final das inscrições, em 11/02/22.  A entrevista é uma etapa classificatória e poderá ser individual ou em grupo.

Instituto Singularidades também participa do PROUNI (Programa Universidade para Todos), do Programa Bolsa Universidade (Escola da Família) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e do FIES (Fundo de Financiamento do Ensino Superior) do Ministério da Educação.

Conheça os programas de bolsas e benefícios do Singularidades em https://institutosingularidades.edu.br/programa-de-beneficios/

Em caso de dúvidas ou mais informações, entre em contato: pelo telefone: (11) 3034-5445 / WhatsApp: (11) 99276-2285 ou e-mail: programas.bolsas@singularidades.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.