Concurso de desenho infantil e vídeo amador destaca a importância de reciclar e reutilizar resíduos

Concurso de desenho infantil e vídeo amador destaca a importância de reciclar e reutilizar resíduos

Iniciativa conjunta da ABES-SP e da Reciclus usa cartilha e vídeo animado para estimular a educação ambiental nas escolas públicas e privadas.

É correto chamar lixo de lixo? Quais tipos de resíduos podem ser reciclados? Por que devemos fazer o descarte correto desses materiais? Essas e outras questões relacionadas à educação ambiental são abordadas na Cartilha do Bem: Aprendendo a Cuidar do Meio Ambiente, disponível agora também no formato de vídeo animado no YouTube.

Na cartilha, as meninas Lara e Bia conversam sobre o que aprenderam sobre o lixo, inclusive que o jeito correto é chamar de resíduo. E ensinam sobre os tipos de resíduos, como separá-los, as diferentes cores das lixeiras, a importância do descarte correto e de reutilizar e reciclar os materiais, que são responsabilidades de todos nós.

O material é gratuito e integra a campanha de conscientização DIADESOL 2022, que inclui outras ações de educação ambiental da ABES-SP, como os concursos de Desenho Infantil (do qual participam estudantes de escolas públicas e privadas) e Vídeo Amador (voltado a estudantes e público em geral), que serão inspirados pelo conteúdo da cartilha.

Mais informações: www.abes-sp.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *