Luc Ferry: o sábio é aquele que venceu os medos

O filósofo francês Luc Ferry (https://bit.ly/3l5E1Yl) entende que a filosofia traz as respostas para que o homem possa superar seus medos, que são os obstáculos que impedem que ame os outros e seja livre. Ele assina um dos capítulos do livro Os sentidos da vida (https://bit.ly/3w1hSjh), lançamento do Fronteiras do Pensamento, no qual dez conferencistas que passaram pelo projeto refletem sobre o tema, com base em suas experiências e vivências.

Na Europa das migrações e do multiculturalismo, Luc Ferry é um defensor do humanismo secular e da espiritualidade laica. Escritor, professor e ex-ministro da Educação na França, Ferry trouxe a filosofia de volta ao cotidiano, com linguagem e abordagem mais acessíveis.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as semanas: http://bit.ly/FronteirasYouTube.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.

Originalmente publicado em...