Fernando Schüler: Os grandes problemas da tecnologia

Como a tecnologia nos impacta hoje e para o futuro? O curador do Fronteiras do Pensamento, Fernando Schüler, desvenda para nós o que está por trás da provocação e do tema da Temporada 2022: Tecnologias para a vida. Veja mais sobre a programação em https://fronteiras.com/temporada/temporada-2022. Serão 12 conferências, sendo 6 presenciais em Porto Alegre e em São Paulo, e outras 6 on-line. Todas estarão disponíveis na plataforma digital para assinantes.

Fernando Schüler refletiu sobre os grandes problemas da tecnologia durante o primeiro debate do Palco Fronteiras, evento on-line e gratuito que aconteceu no dia 18 de maio e quando foi lançada a Temporada 2022. No dia 20 de junho, está marcada a realização do Palco II, outra edição do evento on-line e gratuito, outra oportunidade de anteciparmos as reflexões que o Fronteiras do Pensamento preparou durante a Temporada 2022. Saiba mais sobre o Palco Fronteiras em https://www.palco.fronteiras.com/.

Professor do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), onde é titular da Cátedra Insper Palavra Aberta, Fernando Schüler ( https://bit.ly/3zjzoT7) é doutor em Filosofia e mestre em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Ph.D. pela Universidade de Columbia, Estados Unidos, onde foi professor visitante. Ele também é consultor de empresas e organizações civis nas áreas de Cultura, Ciências Políticas, Gestão e Terceiro Setor.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as semanas. Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.

Originalmente publicado em...