Governo do Estado participa de Encontro em São Paulo para debater sobre Aprendizagem Híbrida

Governo do Estado participa de Encontro em São Paulo para debater sobre Aprendizagem Híbrida

Matéria publicada pela SEDUC em 12/06/2022

Com o intuito de gerar subsídios para a formulação de políticas públicas robustas no Brasil a partir de discussões entre especialistas e representantes de Conselhos e redes de educação, a secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva, representando o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), participou, nesta segunda-feira (13), do Encontro de Aprendizagem Híbrida realizado em São Paulo.

Durante o encontro em São Paulo, a secretária destacou o compromisso do governador do Maranhão, Carlos Brandão, em priorizar a educação pública para todos os maranhenses, buscando cada vez mais alternativas para o fortalecimento do ensino no estado e apontou, também, caminhos que podem fazer a educação avançar cada vez mais.

“O Governo Carlos Brandão segue com a missão de priorizar a educação pública para todos, buscando alternativas para a sua melhoria. Sabemos que as soluções para as perdas durante a pandemia serão a longo prazo, mas acredito que a educação híbrida seja um dos caminhos a serem percorridos. Também é preciso fortalecer o diálogo entre as redes, o Conselho Nacional de Educação e o Ministério da Educação, para desenvolver um modelo de ensino que prime pela autonomia dos estudantes”, declarou a secretária.

Com o tema “Reflexões e debate para uma adoção com qualidade e equidade no Brasil”, o Encontro versou sobre experiências nacionais e internacionais de aprendizagem híbrida, cenário de regulamentação, qualidade e equidade. Na ocasião, também foram apresentados os principais destaques sobre a pesquisa “Aprendizagem Híbrida? Orientações para regulamentação e adoção com qualidade, equidade e inclusão”.

O “Aprendizagem Híbrida – Orientações para regulamentação e adoção com qualidade, equidade e inclusão” é uma parceria entre Dados para um Debate Democrático na Educação, Transformative Learning Technologies Lab (TLTL), Fundação Telefônica Vivo e Lemann Center.

O Encontro também contou com a participação da conselheira Nacional de Educação, Suely Menezes, e do vice-presidente do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina e coordenador da Frente de Trabalho Uso das Tecnologias na Educação Básica, Felipe Felisbino. A mediação do Encontro ficou a cargo da diretora-presidente do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), Lúcia Dellagnelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *