A participação da família para a continuidade das práticas pedagógicas | Prêmio Educação Infantil

Como adaptar ao ensino remoto as atividades de crianças com necessidades educacionais especiais? Fortalecer o vínculo com as famílias foi essencial para que as práticas pedagógicas pudessem ter continuidade durante a pandemia. Escutar sobre as diferentes realidades e dificuldades específicas de cada casa ajudou os educadores a acompanharem cada criança individualmente, dando privacidade às famílias. Também possibilitou que as atividades fossem adaptadas aos materiais e recursos de cada local, garantindo o desenvolvimento dos pequenos.

Confira o depoimento de Cecília Rodrigues Nascimento Borges, educadora do Programa de Educação Precoce – CED 07 de Taguatinga (DF), sobre como foi a adaptação de suas práticas pedagógicas no período de isolamento ocasionado pela pandemia de Covid-19 nos últimos anos.

A prática relatada no vídeo foi uma das selecionadas pelo “Prêmio Educação Infantil: boas práticas de professores durante a pandemia”, realizado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal em parceria com a Undime e o Itaú Social. A premiação surgiu para identificar, divulgar e valorizar práticas inovadoras dos educadores de creches e pré-escolas em todo o Brasil no período.

Saiba mais em: https://bit.ly/premio-ed-infantil

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