Carlo Rovelli o coração da ciência

O físico teórico italiano Carlo Rovelli (https://bit.ly/3zlV5jQ) tornou-se conhecido ao publicar Sete breves lições de física, best-seller que explica o universo com textos e abordagem acessíveis. Nesta sua participação no Fronteiras do Pensamento, ele explora o cerne da ciência, o que chama de coração. Segundo ele, é a partir do seu entendimento que compreendemos de fato o que é a ciência e o que ela significa em nossos dias.

A pesquisa científica e sua relação com a atualidade é um dos temas que passarão pelos palcos da Temporada 2022 por meio de diversas participações. Entre elas a do físico Marcelo Gleiser, a do neurocientista Sidarta Ribeiro, da geneticista Mayana Zatz e dos cientistas Stuart Firestein e Natalia Pasternark. Se você ainda não garantiu o seu pacote de ingressos, acesse o www.fronteiras.com/temporada.

O italiano Carlo Rovelli é um dos pioneiros na pesquisa sobre gravidade quântica. Graduado em Física pela Universidade de Bolonha, com doutorado e pós-doutorado pela Universidade de Pádua, é professor na Universidade Aix-Marseille e diretor do grupo de pesquisa do Centro de Física Teórica de Luminy, em Marseille na França.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as semanas: https://www.youtube.com/user/fronteiraspoa.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.

Originalmente publicado em...