Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo

O Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo se fundamenta no princípio da importância da Educação na formação das pessoas e na construção da sociedade. Por isso, oferece vagas gratuitas e bolsas de estudo em cursos pagos.

Concebe, estrategicamente, os cursos, tanto para o prosseguimento dos estudos no Ensino Superior quanto para a profissionalização de jovens. Oferece o Ensino Médio e o Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio. Ambos os cursos decorrem de minucioso estudo dos desafios que os jovens enfrentam na inserção no Ensino Superior e no mundo profissional.

É guiado por um conjunto de valores que tem no cerne da prática pedagógica o respeito interpessoal, o princípio da orientação didática e o da exigência acadêmica como constituintes da excelência educacional.

Ensino Técnico

O Liceu de Artes e Ofícios oferece Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio – gratuitos.

Os cursos técnicos são reconhecidos por empresas renomadas nas áreas de eletrônica, edificações e multimídia. Esse reconhecimento vem do esforço contínuo do corpo docente para se adequar as exigências do mercado, investindo em atualizações e qualidade de ensino.

Ensino Médio

O Ensino Médio tem como objetivo a sólida formação acadêmica dos alunos, com vistas ao prosseguimento dos estudos no Ensino Superior e ao aprimoramento da vida cidadã.

Academicamente, o curso está organizado com uma carga horária semi-integral, possibilitando mais horas de estudo, gerando, assim, mais aprendizagem. Os conteúdos são trabalhados com profundidade e as relações interdisciplinares são organizadas estrategicamente.

O principal foco está no prosseguimento nos estudos, por meio da aprovação no vestibular, que é construído ao longo dos três anos do Ensino Médio. O curso possui respostas, estrategicamente efetivas, para as exigências dos principais vestibulares e do ENEM.

Infraestrutura

Infraestrutura completa para dar todo suporte ao estudante, com laboratórios bem equipados, biblioteca com mais de 20.000 obras em seu acervo, copiadora, quadras poliesportivas, vestiários, armários e enfermaria. Além disso, os alunos contam com lanchonete, restaurante, sala de almoço e uma agradável área de convivência.

O Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo está localizado na Rua da Cantareira, 1.351 – Bairro da Luz – São Paulo. Próximo do metrô Tiradentes. Telefone: (11) 2155-3300

liceuescola.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *