Software livre ajuda na administração das escolas municipais

I-educar centraliza informações de todas as escolas municipais em um único banco de dados, com o cadastro de alunos, familiares e pedagógicos

Está disponível gratuitamente no Portal do Software Público Brasileiro (www.softwarepublico.gov.br) o primeiro sistema de gestão educacional livre desenvolvido no Brasil, informa o Ministério do Planejamento. Até a manhã desta quarta-feira, dia 5, quase 600 pessoas já haviam baixado o software.

O I-educar, desenvolvido em Itajaí (SC), centraliza informações de todas as escolas municipais em um único banco de dados, com o cadastro de alunos, dados pessoais, familiares e pedagógicos.

 

Ele também administra matrículas, transferências, emissão de certificados e diplomas, suspensões e quadro de horários de forma integrada. Todos os relatórios gerenciais e dados exigidos pelo Ministério da Educação para liberação de recursos também podem ser obtidos em tempo real. O I-educar faz ainda a gestão de bibliotecas de cada escola.

O Ministério do Planejamento diz que uma gestão escolar eficaz diminui a carga de trabalho do corpo administrativo da escola e resulta em mais tempo livre para o desempenho de outras atividades.

O I-educar foi lançado na 5ª Conferência Latino-Americana de Software Livre (Latinoware 2008), em Foz do Iguaçu, de 30 de outubro a 1 de novembro. Acesse o I-educar

vsemsmart.ruпродвижение сайтов поисковикахнасос вихревой самовсасывающий

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *