#7 – De onde vem e para onde vai o dinheiro da educação?

O Artigo 205 é um podcast em defesa do direito à educação. Produzido pela Rádio 2 e com apresentação dos jornalistas Marta Avancini e Rubem Barros, o programa debaterá semanalmente a importância da gestão para a melhoria das políticas públicas que garantem a aprendizagem de todos os jovens.

Em meio às complicações econômicas e sociais impostas pela pandemia da covid-19, o financiamento da Educação passa por transformações como o processo de implementação do novo Fundeb.
Neste episódio, vamos debater a distribuição dos recursos financeiros que mantém a política de ensino no país e os problemas que muitas vezes não deixam o dinheiro chegar às redes de educação pública.
Participam da discussão: Úrsula Peres, pesquisadora da USP; Cláudio Tanno, consultor de orçamento e fiscalização financeira da Câmera dos Deputados; Marcelino Rezende, professor da USP/Ribeirão e membro da Fineduca; Josué Passos, secretário de Educação de Sergipe; Caio Callegari, secretário-adjunto de Educação de Mogi das Cruzes, em São Paulo.
E, ainda, Angela Batista de Jesus, secretária de Educação de Ibiquera, na Bahia; e Gláucia Bravin, diretora da Escola Estadual Braz Singaglia, no município de Batayporã, Mato Grosso do Sul.

Originalmente publicado em...